Paul Walker será revivido por computação gráfica

Quando o ator Paul Walker faleceu no dia 30 de novembro de 2013, vítima de um acidente de carro, o sétimo filme da franquia Velozes&Furiosos já estava em produção. À época, especulou-se que o personagem vivido pelo ator, Brian O'Conner, poderia ser limado do longa, já que Walker não havia gravado todas as cenas. A boa notícia para os fãs é que a Universal Pictures deverá, sim, manter o enredo original com O'Conner. De acordo com o jornal Daily News, o estúdio usará computação gráfica para reproduzir a imagem do ator na tela.



Quatro atores com o físico bem parecido ao de Paul Walker teriam sido contratados para serem usados como base para a movimentação do personagem, e o rosto e a voz seriam gerados através de um recurso de tecnologia gráfica. Um dos dublês contratados seria Cody Walker, irmão mais novo de Paul.


Cody Walker e Paul Walker (Foto: Divulgação)



Para aqueles que acham impossível, não é a primeira vez que isso acontece nas telonas. Em 2009, no prólogo de “O Exterminador do Futuro”, Arnold Schwarzenegger fez sua aparição como ciborgue T-800 com a mesma aparência no primeiro filme da série, lançado em 1984. Tudo isso graças à computação gráfica. O mesmo aconteceu em 2012 em Coachella, festival de música na Califórnia, Estados Unidos, quando Snoop Dogg subiu ao palco junto ao falecido rapper Tupac Shakur em forma de holograma.






Apesar do tema gerar polêmica, com questionamentos sobre os sentimentos dos familiares dos falecidos e direitos autorais de imagem, a produção de “Velozes e Furiosos 7” será retomada no próximo mês e o filme teve seu lançamento adiado para 10 de abril de 2015.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial